Wagner fala em nova licitação da Via Bahia e dispara: “serviço deixa muito a desejar”

O senador Wagner revelou que tem conhecimento de um estudo para fazer uma nova licitação da concessão da Via Bahia. A empresa tem sido alvo de críticas que obrigaram os deputados baianos a participarem de audiência pública em Brasília em busca de providências contra a Via Bahia. A empresa é responsável pela concessão das BR-324 e BR-116 no Estado.

“Na verdade, pelo que eu sei, há um estudo no sentido até de relicitar aquela concessão porque realmente ela não correspondeu. Alguns reclamam que o preço estava fora> Bom, e para que um empresário entra no negócio e acha que o preço está fora? Se o preço está fora, você não entra na licitação. Agora o cara entra, ganha e depois de comprar, se não dá, aí para mim não está correto”, pontuou o senador.

Wagner disse que o Ministério do Transporte avalia a situação da Via Bahia, além de criticar a prestação dos serviços da concessionária.

“Eu sei que há uma, no Ministério de Transporte, uma avaliação dessas questões de preço. E eu acho que deveria haver uma eventual licitação, para que a gente pudesse ter um serviço a altura. Porque na minha opinião, realmente. Tem muita coisa que deixa muito a desejar para uma estrada concessionada e pedagiada”, finalizou Wagner, em conversa com o Classe Política, na sexta-feira, 19, durante ato de lançamento do edital do Programa Cisternas.

Na quarta-feira, 17, ocorreu um acidente na Rodovia Santos Dumont, localizada na BR-116, deixou 5 pessoas mortas. A colisão aconteceu na altura do KM 554, no trecho do município baiano de Milagres, na região do Vale do Jiquiriçá.

Related posts

Marina Silva recebe convite e pode retornar ao PSB

Internado há uma semana, deputado Diego Castro é diagnosticado com embolia pulmonar

Obras do VLT de Salvador atingem 18% de execução e mantêm ritmo acelerado