Início » Wagner afasta atritos em ausência de Rui Costa na campanha em Salvador

Wagner afasta atritos em ausência de Rui Costa na campanha em Salvador

por Redação

O senador baiano Jaques Wagner (PT) se manifestou, nesta segunda-feira (01), sobre a presença do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), durante a campanha de Geraldo Jr. (MDB) para a prefeitura de Salvador.

Questionado sobre o tema pela Rádio Metropole, Wagner, além de seguir a linha dada pelo ex-governador da Bahia de que a ausência se deu por conta dos trabalhos do político na capital federal, tratou de afastar um possível atrito por conta da derrota sofrida por Rui, que no começo do ano defendia que José Trindade fosse o candidato governista no pleito deste ano.

“Na época, ele [José Trindade] queria vir para o PT, e eu disse a ele que não precisava, porque não era obrigado. Das 350 prefeituras que eu digo que a gente deve ganhar, na base do governo, a maioria não é do PT. Depois ele declinou, mas eu sei que ele tem uma relação muito forte com Rui. Mas Rui também nunca desfraldou a bandeira de dizer ‘esse é meu candidato’.”, disse.

“Eu mesmo fiquei mais restrito. Rui também. Sem dúvida nenhuma, está muito mais prisioneiro de ficar lá como chefe da Casa Civil do que aqui. Ele pegou essa semana, pediu licença ao presidente e está andando mais no interior. Rodando mais.”, explicou.

Leia também