O segundo voo com brasileiros repatriados do Líbano pousou na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos. A bordo do KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB), o grupo foi trazido de volta para casa como parte da Operação “Raízes do Cedro”.
A aeronave da Força Aérea Brasileira trouxe 227 brasileiros, além de três animais de estimação. O grupo conta com 49 crianças, sete delas de colo. O avião fez uma escala técnica em Lisboa, Portugal, antes de seguir para o Brasil.
Segundo o governo federal, 456 pessoas e seis pets já foram retirados do Líbano por meio da operação “Raízes do Cedro”. O primeiro voo chegou no domingo (6) e os repatriados foram recebidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Itamaraty informou na última segunda-feira (7), por meio de nota, que continua em contato com os brasileiros e seus familiares que desejam sair do Líbano por meio da Embaixada do Brasil em Beirute.
“O governo brasileiro reitera o alerta para que todos sigam as orientações de segurança das autoridades locais e, para aqueles que disponham de recursos para tal, que procurem deixar o território libanês por meios próprios. O aeroporto de Beirute continua em operação, principalmente com voos regulares da companhia libanesa Middle Eastern Airlines”, completa a nota.