Viúva assume prefeitura no RN após assassinato do marido prefeito a mando da vice

A viúva do prefeito assassinado de João Dias (RN), Maria de Fátima Mesquita da Silva, a Fatinha de Marcelo (União Brasil), vai tomar posse, na manhã desta quarta-feira (1). Maria de Fátima assumiu a candidatura no mês de setembro após o marido e prefeito que buscava a reeleição, Marcelo Oliveira, ser morto ao lado do pai a 40 dias da votação, segundo a polícia do Rio Grande do Norte, a mando da vice-prefeita Damária Jácome (Republicanos).

Damária foi afastada do cargo e está foragida. A posse de Fatinha de Marcelo e do vice eleito João Pedro está marcada para às 10h30, na Câmara de Vereadores de João Dias. “Sua presença virtual será muito importante para iniciarmos juntos esse novo ciclo de trabalho e conquistas para nossa cidade”, escreveu nas redes sociais pedindo a presença virtual da população nesse “momento histórico”, conforme noticiou o portal Uol.

A vice-prefeita e a irmã, a vereadora Leidiane Jácome, são procuradas pela polícia na “Operação Profanos” suspeitas de serem as mandantes do assassinato de Marcelo Oliveira, 38, e do pai dele, Sandi Alves de Oliveira, 58, com a ajuda de um pastor, preso pela polícia. O duplo homicídio aconteceu no mês de agosto, a 40 dias das eleições municipais, após uma visita de campanha na zona rural de João Dias.

Segundo a polícia, a motivação do crime seria uma rixa entre o prefeito e a vice, que começou logo após a posse dele no ano de 2021. Marcelo alegou que, por motivos de ameaças, em julho do mesmo ano, ainda no seu primeiro ano de gestão, renunciou ao cargo e só voltou um ano e meio depois após uma decisão judicial.

Related posts

Marina Silva recebe convite e pode retornar ao PSB

Internado há uma semana, deputado Diego Castro é diagnosticado com embolia pulmonar

Obras do VLT de Salvador atingem 18% de execução e mantêm ritmo acelerado