Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia, declarou que a decisão sobre o pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Geraldo Júnior (MDB) será tomada visando alguém que possa “ampliar as forças” em Salvador. O comentário do governador foi feito nesta terça-feira (26), durante café da manhã com jornalistas, ao lado do emedebista.
Na última quinta-feira (21), o vice-governador foi anunciado como pré-candidato do grupo governista. O gestor estadual declarou ainda que o Conselho do Político do grupo tomará decisões pautada no impacto de votos, e, caso seja alinhada com lideranças identitárias, a escolha será ainda melhor.
“Alguém que venha manter a unidade, ampliar as nossas forças em Salvador. Vocês perguntaram na quinta-feira: ‘é mulher, é negro?’. O Conselho vai saber tomar decisões, se pudermos ter esses critérios, melhor. Nós vamos montar uma chapa com um candidato a prefeita, um candidato ou candidata a vice-prefeito [a] e uma composição de chapa de vereadores que possam fazer a gente chegar com mais força. Estou muito confiante, vamos trabalhar firme porque Salvador é uma influência na Bahia inteira”, salientou.