O vereador Luis Antonio Ramos (Republicanos), da cidade de Bofete, no interior de São Paulo, decidiu renunciar ao cargo após ser condenado por tentar beijar à força e tocar as partes íntimas de uma adolescente. O comunicado foi feito pela Câmara Municipal na terça-feira (17).
O comunicado oficial, assinado pelo presidente Renato Ferreira, diz que o partido prosseguirá com o rito regimental para a convocação de um suplente.
Por meio de nota, a defesa do edil disse que a decisão foi tomada para preservar os familiares e amigos, que acreditam na inocência dele, o que “será provado ao final do processo”.
O suposto crime aconteceu em 2021, no banheiro de um bar. À época, a vítima tinha 16 anos e Luis Antônio já era vereador. Ele foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado. Ele recorre do processo em liberdade.
No boletim de ocorrência foi registrado que o vereador teria se aproximado da vítima em um bar localizado no Centro de Bofete, tocado suas partes íntimas e tentado beijá-la à força.
A vítima resistiu e gritou por socorro até que uma amiga ouviu os gritos e expulsou Luis Antônio do local.
Confira o comunicado oficial da Câmara
A Câmara Municipal de Bofete, através de seu Presidente, comunica a todos os interessados que recebeu na data de 16/09/2024, requerimento assinado pelo então Vereador Luis Antonio Ramos, solicitando a renúncia ao cargo de Vereador e 1º Secretário da Mesa Diretora. Diante disso, esta Casa de Leis prosseguirá com o rito regimental para convocação do respectivo suplente dentro do prazo legal.