Líder do PT na Câmara Municipal, o vereador de Salvador Tiago Almeida (PT) crê que o nome do deputado estadual Robinson Almeida será aprovado na reunião da Executiva da sigla marcada para esta terça-feira (22). A última precisou ser adiada após uma confusão envolvendo o vereador Suíca (PT).
Está agendada a reunião com a Executiva Nacional representada pela presidente Gleisi Hoffman na quinta-feira (24), mas a expectativa do vereador é que no dia seja apresentado já o nome de Robinson.
“Espero que nas duas reuniões que antecedem a sexta-feira, já tenha um nome definido, e na sexta seja um momento de festa, de alegria, já com o nome do Partido dos Trabalhadores para a presente nacional poder sacramentar”, destacou Tiago.
Com o aval de Gleisi, o próximo passo é levar o nome ao Conselho Político do Governo da Bahia, e ao próprio governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Mesmo respeitando o direito dos outros partidos também apresentarem seus quadros, como o PSB com Zé Trindade e o MDB com o vice-governador Geraldo Júnior, Tiago acredita que uma candidatura própria do PT tem mais chances por fazer melhor contraponto à gestão do atual prefeito Bruno Reis (UB).
“Eu sou da tese que o PT tem que ter nome para disputar, porque tem mais lastro político em Salvador, e faz melhor polarização com o prefeito da cidade, que é Bruno Reis”, avaliou o edil.
Tiago, no entanto, reconhece que esta decisão passa também pelas articulações do partido em outros estados, o que também deve ser ponderado e pleiteado pela Executiva Estadual da legenda.