Início » Valdemar Costa Neto se reúne com cúpula do PL na tentativa de resgatar imagem do partido

Valdemar Costa Neto se reúne com cúpula do PL na tentativa de resgatar imagem do partido

por Redação

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto convocou os integrantes da legenda para um encontro de desagravo, após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível. As informações são da coluna Lauro Jardim, do Jornal O Globo.

Conforme as apurações do colunista, o encontro acontecerá na sede do partido, onde estarão reunidos os presidentes regionais do PL, as bancadas de deputados e senadores, além do ex-mandatário do Brasil.

Ainda conforme a coluna, a reunião é uma tentativa de tentar virar o jogo no ‘xadrez político’ e a ‘fama’ da legenda. Segundo Lauro Jardim, o partido tenta desvincular a imagem de apatia que tomou conta do partido e do bolsonarismo tanto nos dias em que o ex-presidente era julgado pelo TSE quanto nos momentos após a decisão: nas redes sociais, local onde o bolsonarismo sempre mostrou força, não houve qualquer comoção em especial , assim como nas ruas, onde não se viu um mísero protesto.

No PL justifica-se a apatia como “medo do Xandão”, devido a um suposto temor de prisão ou de multas.

Com a inelegibilidade de Bolsonaro, o PL pode articular uma mudança na frente da legenda, com isso, especula-se que o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas ou governador de Minas Gerais, Romeu Zema, possa assumir a liderança da oposição.

Leia também