Início » “Tu te prepara que aqui a bala pega”, diz prefeito a vereadora após parlamentar anunciar que iria atuar de forma independente

“Tu te prepara que aqui a bala pega”, diz prefeito a vereadora após parlamentar anunciar que iria atuar de forma independente

por Redação

O Ministério Público do Tocantins abriu uma investigação contra o prefeito de Colinas, Josemar Kasarin (UB), após ele ter ameaçado a vereadora Naiara Miranda (MDB) durante uma sessão da Câmara Municipal.

O caso está sendo tratado como um possível episódio de violência política contra a mulher, conforme apuração do Ministério Público.

“Tu te prepara, que aqui a bala pega”, disse o prefeito.
A declaração ocorreu após a vereadora afirmar em seu discurso que atuaria de forma independente. Em resposta, o prefeito rebateu a declaração.

“Eu vou tratar todos com educação, com respeito e na medida possível, sempre atendendo. Mas jamais vou aceitar vereador independente usando ou pedindo estrutura da Prefeitura. Não pode, né? Tem que ter coerência. Usou a Prefeitura, tem coisas pendentes na Prefeitura, não pode subir à tribuna e falar que é independente […] Se ela pedir a parte e citar meu nome, eu vou responder. Tu te prepara que aqui a bala pega, tá?”.

O prefeito negou que tenha tentado intimidar a vereadora e afirmou que não foi notificado oficialmente sobre a investigação. Ele declarou que não cometeu ato de violência política contra a mulher ou de gênero, e que está disponível para colaborar com as investigações e esclarecer os fatos.

O processo foi instaurado pela Promotoria de Justiça Eleitoral da 4ª Zona Eleitoral, com base no artigo 326-B do Código Eleitoral, que tipifica como crime eleitoral atos de “assediar, constranger, humilhar, perseguir ou ameaçar, por qualquer meio, detentora de mandato eletivo, utilizando-se de menosprezo ou discriminação à condição de mulher com a finalidade de impedir ou dificultar o desempenho de seu mandato eletivo”.

A pena para esse crime varia de um a quatro anos de prisão, além de multa.

O Ministério Público informou que notificou a vereadora Naiara Miranda sobre a investigação e solicitou que ela compareça à Promotoria de Justiça Eleitoral para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Leia também