O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), saiu em defesa de Jair Bolsonaro (PL) após o ex-presidente se tornar alvo de críticas pelo então aliado Silas Malafaia. No Instagram, o gestor estadual cravou que o ex-mandatário “é a maior liderança política”, responsável por dar “voz ao sentimento do brasileiro”.
“[A direita precisa estar] cada vez mais forte e pronta para enfrentar os desafios que emperram o nosso crescimento, bem como a ameaça que a esquerda significa para nossa liberdade”, disse Tarcísio em uma publicação nas redes sociais.
“O presidente Jair Bolsonaro é nossa maior liderança política, é quem deu voz ao sentimento do brasileiro e, apesar das crises que enfrentou, deixou um legado calcado em medidas estruturantes”, complementa.
Nesta terça-feira (8), em entrevista à Folha de São Paulo, o pastor Silas Malafaia disse estar “decepcionado” com Bolsonaro diante do afastamento do ex-presidente da campanha de Ricardo Nunes, que disputa a prefeitura de São Paulo.
Em meio às críticas a Jair Bolsonaro, Malafaia se referiu ao ex-presidente como “covarde” e “omisso”.
“Ele [Bolsonaro] não é criança. Sabe o que ele fez [na eleição de SP]? Jogou para os dois lados. Eu desafio: entra nas redes de Bolsonaro e dos filhos dele. Não tem uma palavra sobre a eleição de São Paulo. É como se ela não existisse. Que porcaria de líder é esse? Covarde, omisso, que se baseia em redes sociais e não quer se comprometer. Fica em cima do muro. Para ficar bem, sabe com quem? Com seguidores [de redes sociais]“, disparou Malafaia.