Sidninho esbraveja contra PP e anuncia saída do partido: “Estou fora”

O vereador Sidninho (PP) afirmou que deixará o Partido Progressistas (PP) em meio ao alinhamento do partido à base de Jerônimo Rodrigues (PT). Na tarde desta terça-feira (4), durante a sessão ordinária na Câmara Municipal, o progressista revelou uma “insatisfação pessoal” com a condução da sigla.

“A possível insatisfação dos correligionários é partidária. O PP vem demonstrando um movimento pró-Jerônimo. Eu estou fora desse movimento e nunca pretendo voltar para aquela base que não tem qualquer tipo de respeito a Salvador e ao legislativo municipal. Todos os vereadores que mudaram de lado pagaram o seu preço […] Estou reafirmando o meu compromisso com o prefeito Bruno Reis”, disse Sidninho no plenário Cosme de Férias.

“Uma certeza é clara. Não conte comigo. Vou sair do partido. É um desejo pessoal. Porque estou e faço parte da base do prefeito Bruno Reis”, acrescentou.

O vereador descartou possíveis “aborrecimentos” como prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), que não houve qualquer tipo de promessa pelo chefe do Executivo municipal.

“Não existe qualquer insatisfação com o prefeito Bruno Reis porque não houve qualquer tipo de promessa por parte do prefeito. Não existe qualquer insatisfação com a Secretaria de Governo porque não houve qualquer acordo ou promessa. Durante todo o processo eleitoral fomos ignorados através de promessas falsas e agora eu preciso saber se vai acontecer ou se vamos ter que lutar, dia a dia, para a minoria, junto com o partido, para que a gente possa ter a defesa dos nossos movimentos”, pontuou o edil.

A aproximação do PP com o governo do estado é ventilada desde 2024. No ano passado, antes das eleições municipais, o presidente estadual do partido, Mário Negromonte Jr., compartilhou uma foto ao lado de Jerônimo Rodrigues, a quem chamou de “amigo”.

Em entrevista à imprensa, o petista não descartou ter o PP em sua base com foco nas eleições de 2026.

Related posts

‘Medida cruel’, declara Marcelle Moraes após decreto que prevê sacrifício de animais abandonados em Serrinha

Donald Trump se reúne com Netanyahu e promete “expulsar” palestinos de Gaza

Rosemberg deve ser mantido como líder do governo na Alba