Início » Sidninho esbraveja contra PP e anuncia saída do partido: “Estou fora”

Sidninho esbraveja contra PP e anuncia saída do partido: “Estou fora”

por Redação

O vereador Sidninho (PP) afirmou que deixará o Partido Progressistas (PP) em meio ao alinhamento do partido à base de Jerônimo Rodrigues (PT). Na tarde desta terça-feira (4), durante a sessão ordinária na Câmara Municipal, o progressista revelou uma “insatisfação pessoal” com a condução da sigla.

“A possível insatisfação dos correligionários é partidária. O PP vem demonstrando um movimento pró-Jerônimo. Eu estou fora desse movimento e nunca pretendo voltar para aquela base que não tem qualquer tipo de respeito a Salvador e ao legislativo municipal. Todos os vereadores que mudaram de lado pagaram o seu preço […] Estou reafirmando o meu compromisso com o prefeito Bruno Reis”, disse Sidninho no plenário Cosme de Férias.

“Uma certeza é clara. Não conte comigo. Vou sair do partido. É um desejo pessoal. Porque estou e faço parte da base do prefeito Bruno Reis”, acrescentou.

O vereador descartou possíveis “aborrecimentos” como prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), que não houve qualquer tipo de promessa pelo chefe do Executivo municipal.

“Não existe qualquer insatisfação com o prefeito Bruno Reis porque não houve qualquer tipo de promessa por parte do prefeito. Não existe qualquer insatisfação com a Secretaria de Governo porque não houve qualquer acordo ou promessa. Durante todo o processo eleitoral fomos ignorados através de promessas falsas e agora eu preciso saber se vai acontecer ou se vamos ter que lutar, dia a dia, para a minoria, junto com o partido, para que a gente possa ter a defesa dos nossos movimentos”, pontuou o edil.

A aproximação do PP com o governo do estado é ventilada desde 2024. No ano passado, antes das eleições municipais, o presidente estadual do partido, Mário Negromonte Jr., compartilhou uma foto ao lado de Jerônimo Rodrigues, a quem chamou de “amigo”.

Em entrevista à imprensa, o petista não descartou ter o PP em sua base com foco nas eleições de 2026.

Leia também