Senador Randolfe Rodrigues anuncia desfiliação da Rede

O senador Randolfe Rodrigues anunciou nesta quinta-feira (18) sua desfiliação do partido Rede Sustentabilidade, onde estava desde 2015.

Até a última atualização desta reportagem, o político ainda não tinha anunciado filiação a uma nova sigla.

O partido Rede Sustentabilidade foi fundado em 2015 pel atual ministra do meio-ambiente, Marina Silva. Atualmente, a presidência da sigla é exercida pela ex-senadora Heloísa Helena.

Em nota, Randolfe disse que “nos últimos anos, o povo brasileiro enfrentou a sua quadra mais dramática” e que a Rede “esteve ao lado dos brasileiros lutando contra o fascismo, e cumpriu um papel histórico com amor, coragem e dedicação”.

O parlamentar disse ainda que sempre terá a honra de “ter sido parte desta jornada épica”.

Randolfe afirmou também que leva “para toda a vida exemplos de lealdade ao povo, como o da companheira Heloísa Helena, que ontem, hoje e sempre” o inspirará.

Randolfe é o único senador da Rede Sustentabilidade na composição atual do parlamento, e ocupa o posto de líder do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso.

Na Câmara, a Rede também tem apenas um representante: o deputado Túlio Gadelha (PE). O partido, no entanto, compôs uma federação com o PSOL, que tem 13 deputados federais. Por isso, na prática, as duas siglas formam uma bancada conjunta de 14 parlamentares.

Related posts

Rui diz que visita de Xi Jinping reforça relação Brasil-China

Governo talibã proíbe livros ‘não islâmicos’ em bibliotecas

Prefeitura de Salvador participa de debate em encontro do G20