Semana na Alba é marcada por sessões especiais e reuniões nas comissões temáticas; confira

A semana na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) será marcada por sessões ordinárias e especiais e por reuniões nas comissões temáticas e audiência pública. Na Casa, os eventos ocorrerão de 18 a 22 de novembro.

Na segunda-feira (18), integrantes do Colegiado Territorial de Desenvolvimento Sustentável (Codeter) do Território Metropolitano de Salvador (TMS) se reúnem, das 14h às 17h, em plenária para discutir sobre “Segurança Pública no TMS”.

Na sala Jairo Azi, na terça-feira (19), presidido pelo deputado Eduardo Salles (PP), a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento, Econômico e Turismo promove audiência pública, requerida pelo deputado Robinson Almeida (PT), para debater a “Concessão da Coelba e o novo modelo de contrato de energia para a Bahia”.

Na terça, às 10h, o presidente da Comissão de Saúde e Saneamento, os membros convocados do colegiado para reunião irão debater sobre a aprovação da data para visita técnica à Bahiafarma, além de apreciação de requerimentos e pedidos de audiência pública.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) vai se reunir na terça, às 10h, na Sala Jadiel Matos, para apreciar pareceres referentes a projetos de lei de autoria dos parlamentares em áreas como: saúde, educação, meio ambiente, direitos humanos e segurança. O colegiado é dirigido pelo deputado Robinson Almeida (PT).

Sob a presidência do deputado Pablo Roberto (PSDB), a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública se reúne para abordar a escolha do vice-presidente do colegiado e a realização de audiências públicas sobre diversos temas.

Ainda na terça-feira, a Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle irá apreciar pareceres de proposições da lavra de deputados, dos relatórios dos tribunais de contas do Estado e dos Municípios, além de proposta de reunião de trabalho sobre execução de emendas impositivas.

Na quinta-feira (21), será realizada, às 15h, uma sessão especial em homenagem aos 70 anos do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA).

Finalizando a semana, na sexta-feira (22), será promovida outra sessão especial para marcar o “Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher”. A cerimônia está prevista para as 10h .

Related posts

Policial preso por planejar morte de Lula trabalhou na SSP nos anos 2000

Ana Paula Matos assume dianteira e deve ser sucessora de Bruno Reis em 2028

Lula e Xi Jinping assinam declaração; Brasil e China firmam acordos bilaterais