As secretarias de Segurança (SSP-BA) e Educação (SEC) anunciaram, nesta quarta-feira (12), o reforço de ações e protocolos nas escolas da Bahia.
Segundo os órgãos, a SSP-BA tem atuado de forma preventiva, com reforço dos canais de inteligência do órgão, da Polícia Militar e da Polícia Civil, em especial aqueles que tocam nas unidades educacionais de todo o Estado.
Os órgãos da SSP e a Secretaria da Educação também têm atuado de forma integrada, no âmbito da Operação Escola Segura. Foram reforçadas ações preventivas pela Polícia Militar, em adesão à Ronda Escolar, assim como investigações de polícia judiciária de atribuição da Polícia Civil.
“Todas as escolas estão sensibilizadas para a observação do ambiente escolar, verificação de redes sociais, identificações de ocorrências dentro da escola, com imediato contato com a polícia e registros de boletins para que haja a formalidade”, disse a secretária de Educação da Bahia, Adélia Pinheiro.
“É importante dizer a população que estamos atentos. Escola é lugar de paz, de construção de futuro, de conhecimento, ciência, cultura, arte, tranquilidade para nossas crianças e jovens”, concluiu.
A SSP disponibiliza o Disque-Denúncia, pelo telefone 181. As informações serão tratadas de maneira emergencial pela Superintendência de Inteligência e imediatamente repassadas para as forças policiais, visando a pronta resposta, quando cabível.