“Se for necessário fazer endividamento para crescer, qual o problema?”, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu que o Brasil cresça economicamente mesmo com dívidas. A declaração foi feita nesta terça-feira (12) durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, chamado de “Conselhão”, no Palácio do Planalto.

“Se for necessário para este país fazer endividamento para crescer, qual é o problema? Qual o problema de você fazer uma dívida para produzir ativos produtivos para este país? Nós temos que decidir agora se vamos retirar esta pedra ou não, se vamos chegar à conclusão de que, por um problema da Lei de Responsabilidade Fiscal, por um problema de superávit primário, por um problema de inflação, a gente não pode fazer. E vamos todo mundo desanimar e voltar para nossas vidinhas”, afirmou o presidente durante o discurso.

Ainda durante o evento, o mandatário apontou que deve continuar trabalhando no período de recesso de final de ano. “Vou terminar dizendo o seguinte: eu pensei em tirar um descanso do dia 26 de dezembro ao dia 3 de janeiro. Já vi que vou ter que tirar esse material todo para estudar”, pontuou sobre as propostas que foram apresentadas ao longo da reunião do Conselho.

Related posts

Alvo de operação da PF, presidente do INSS é afastado do cargo

Agentes da segurança pública poderão ter mais de 20% de aumento de salário na Bahia

Primeira Turma do STF torna réus denunciados pela ‘gerência’ do golpe