“Se era fake, por que revogou?” questiona Samuel Júnior após derrubada da medida que fiscalizaria movimentações por Pix

Na última quarta-feira (15), o deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos – BA) celebrou a revogação da medida fiscal que controlaria as movimentações por Pix, graças à mobilização conjunta da oposição ao governo Lula (PT).

A ação de embate foi liderada pelo parlamentar mineiro Nikolas Ferreira (PL), que em um vídeo publicado no Instagram angariou mais de 250 milhões de visualizações. Segundo Samuel, a decisão da gestão petista em derrubar a norma demonstra uma hipocrisia gritante em mascarar o verdadeiro objetivo das fiscalizações que ocorreram a partir de então.

“Primeiro, o atual presidente foi às redes sociais dizendo que as críticas feitas eram fake news. Depois, o próprio ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez a mesma coisa, nos acusando de divulgar mentiras. Agora, o secretário da Receita Federal voltou atrás. Ora, se era fake, por que revogou?”, perguntou o deputado.

Em um sinal de alerta, Samuel Júnior disse que é preciso ter atenção redobrada aos movimentos feitos pelo governo Lula, que cada vez mais tentam aumentar a arrecadação ao taxar a população para cobrir a alta dívida da União. “Precisamos ter muito cuidado com a mentira que eles contam com tanta emoção e entusiasmo e às vezes querem nos convencer, mesmo sabendo da verdade”, completou.

Related posts

Vice-Governador, Geraldo Júnior, visita Ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência

Deputado Samuel Júnior entrega ônibus escolares para 4 cidades baianas

Alex Santana anuncia investimento de R$1,5mi para área da saúde em Wenceslau Guimarães