Samuel Júnior critica falas de Lula contra Israel e rebate: “está se associando a Hitler”

Em sessão ordinária da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (19), o deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) aproveitou para criticar as falas do presidente Lula sobre Israel, que está em guerra contra o grupo terrorista Hamas.

Em discurso na cúpula da União Afriana, na Etiópia, o chefe de Estado afirmou que o governo de Benjamin Netanyahu estaria cometendo um genocídio contra o povo palestino, e ainda equiparou a reação israelense à prática criminosa cometida por Adolf Hitler contra os judeus entres anos 30 e 40.

O parlamentar repreendeu o comentário, considerado infeliz, ao comparar um ato de conflito contra terroristas ao Holocausto nazista, que matou milhões de judeus, povo este que forma a maioria do Estado de Israel.

Na tribuna, Samuel Júnior pontuou que o petista se aproxima de Hitler ao trazer um falso álibi para justificar a caça aos israelenses. “Para Lula, a reação israelense é similar ao morticínio praticado por Adolf Hitler. Para nós, quem está se associando a Hitler é Lula. Essa fala descabida não reflete o sentimento do povo brasileiro”, declarou.

Iniciado em 7 de outubro de 2023, após um ataque e tentativa de invasão feita pelo Hamas, que causou centenas de mortos e diversas pessoas reféns, Israel contra-atacou e realiza, até então, uma série de ofensivas com o objetivo de conter e neutralizar a organização terrorista.

Por fim, o deputado pediu para que a comunidade cristã se unisse e repreendesse  a fala de Lula, que gerou uma crise diplomática entre os dois países: “Resta-nos orar para que Deus nos livre do inimigo de Israel, para que nossa nação seja abençoada por abençoar Abraão”.

Related posts

Deputado que pediu morte de Lula ataca João Roma

Bacelar cobra ações urgentes contra a seca que atinge municípios baianos: ‘as medidas estão muito tímidas’

Deputado bolsonarista brinca com morte do papa e é detonado nas redes