Rui Costa sobre trocas no governo: “Ainda tem muita gente para sair”

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA), afirmou nesta terça-feira (17/1) que “ainda tem muita gente para sair” durante a reformulação do novo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ele, as substituições deverão ocorrer em maior volume a partir do dia 23.

A declaração ocorreu após almoço com o ministro da Defesa, José Múcio, ao ser questionado sobre a lista de dispensa de 40 militares que atuavam na coordenação de administração do Palácio da Alvorada no regime de gratificação. As portarias com as dispensas pela Secretaria-Geral da Presidência foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) de hoje.

“As trocas de assessores que são cargos comissionados estão ocorrendo em todos os ministérios e elas ocorrerão independente de serem militares ou civis. Vocês têm acompanhado, desde que assumimos, um número grande de troca de pessoas, e assim seguirá. Verão essas trocas mais intensas a partir do dia 23, quando roda a chave no sistema para que os novos ministérios passem a existir nos sistemas eletrônicos, nos sistemas digitais do governo. Portanto, o grosso das nomeações, das exonerações, será feito a partir do dia 23 até o final do mês”, relatou.

Costa alegou ainda que as trocas são naturais por conta da diferença de gestão entre Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Se mudou a filosofia, o conteúdo tem que mudar”.

Related posts

Rui diz que visita de Xi Jinping reforça relação Brasil-China

Governo talibã proíbe livros ‘não islâmicos’ em bibliotecas

Prefeitura de Salvador participa de debate em encontro do G20