Rui Costa anuncia criação de grupo ministerial para atrair investimentos da Arábia Saudita

O ministro Rui Costa revelou, nesta terça-feira (28), em entrevista na cidade de Riad, que a Arábia Saudita e o Governo Brasileiro do Brasil vão criar um grupo de trabalho formado por ministros do para alavancar as oportunidades de aplicação dos US$ 10 bilhões que o país árabe quer investir no Brasil.

“Acabamos de chegar de uma reunião com fundo estatal de investimentos, que coordena outros seis fundos de investimentos aqui. Eles já anunciaram desde o encontro do presidente Lula com o príncipe herdeiro, Mohammad bin Salman, o desejo de investir esse montante no Brasil e estamos criando um grupo de trabalho de ministros , tanto do governo brasileiro quanto saudita, para materializar esses investimentos”, explicou Rui Costa.

O ministro da Casa Civil disse ainda que o montante deve ser investimento “desde a área de energia, passado pelas energias renováveis, à área de segurança alimentar, produção de alimentos”.

“A expectativa é que parte desses investimentos ocorra através de fundos de investimentos. Eles [fundos árabes] não necessariamente participam sendo majoritários nos projetos, podem participar como sócios”, acrescentou Rui Costa, ao comentar sobre o leilão de rodovias no Paraná como um exemplo desta parceria, em que o fundo árabe entrou com 20% no negócio.

Ainda sobre a aproximação dos dois países, o ministro da Casa Civil disse que a Arábia Saudita quer que empresas brasileiras desembarquem em seu território, “para produzir”, assim como querem atuar na produção de alimentos em terras brasileiras.

Related posts

Deputado que pediu morte de Lula ataca João Roma

Bacelar cobra ações urgentes contra a seca que atinge municípios baianos: ‘as medidas estão muito tímidas’

Deputado bolsonarista brinca com morte do papa e é detonado nas redes