Rosângela Moro justifica voto favorável à reforma tributária: melhor para o país

Oposição ferrenha ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a deputada Rosângela Moro (União Brasil) se justificou após voto favorável à reforma tributária apresentada pela equipe econômica do governo e aprovada nesta quinta-feira (6), na Câmara dos Deputados.

“Votei sim para que deixemos de ser o pior sistema tributário do mundo, mas reforço minha oposição à velocidade do processo”, se defendeu a esposa do senador Sergio Moro (UB), em meio à pressão do bolsonarismo contra o projeto.

“Defendi a necessidade de mais discussões e aprofundamento do texto. Contudo, melhor para o país foi votar sim para a reforma tributária”, justificou a deputada que destacou a necessidade de simplificar a tributação no Brasil.

“Apoiar a simplificação que favorece o ambiente de negócios e zerar a cesta básica é ajudar nosso país”, concluiu Rosângela.

Matéria essencial para o governo Lula, a reforma tributária gerou muito burburinho na oposição, incluindo bate boca entre Jair Bolsonaro (PL) e seu ex-ministro, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante reunião do PL. Isto porque o ex-presidente defendeu veementemente o voto contrário, enquanto o governador de São Paulo defendeu a reforma e o protagonismo da direita.

“Nós não podemos perder a narrativa. A direita não pode perder a narrativa de ser favorável na reforma tributária. Senão, ela acaba sendo aprovada, e quem aprovou?”, argumentou Tarcísio, que chegou a ser vaiado pelos bolsonaristas.

Por sua vez, Bolsonaro, que segundo fontes do UOL chegou a dizer que “todo mundo aqui sabe que o Tarcísio não entende de política”, foi irredutível ao se contrapor ao ex-ministro: “Se o PL estiver unido, não aprova nada”.

Related posts

Marcinho Oliveira acerta saída pacífica do União Brasil em reunião com ACM Neto

Pedro Lucas recusa convite para assumir Ministério das Comunicações

Gestão de Bruno Reis é aprovada por 66% da população soteropolitana, aponta pesquisa