Rompidas, Marina Silva e Heloísa Helena tomam decisão para evitar ‘desconfortos’

Integrantes de alas opostas dentro do partido, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e a ex-senadora Heloísa Helena, vêm alternando agendas da sigla de modo a não se cruzarem no contexto da campanha.

Segundo informações do portal O Globo, durante o período das convenções partidárias, elas não dividiram palanques. No dia 4 de agosto, Marina esteve em Belo Horizonte para participar da oficialização da candidatura à prefeitura do deputado federal Rogério Correia (PT) — sem a presença da ex-senadora.

Dias antes, a ex-parlamentar bateu ponto no evento que formalizou a postulação de Tarcísio Motta (PSOL) à prefeitura do Rio. Marina Silva, entretanto, participou à distância, de forma virtual.

Marina também viajou à capital fluminense para apoiar o deputado federal Tarcísio Motta (PSOL), ocasião em que a ex-senadora não esteve presente. Segundo interlocutores, Heloísa não foi convidada.

Nos bastidores da política, cada uma vem trabalhando para eleger seus políticos preferidos em outubro. Entre os candidatos da Rede, Marina não divulgou seu endosso à postulação da própria Heloísa, que concorre à Câmara do Rio.

Ao GLOBO, a ministra negou qualquer racha eleitoral com a ex-senadora.

“Inclusive, em plenária realizada no Rio em maio, tratei sobre a importância das candidaturas da ex-senadora Heloísa Helena e do professor Douglas. Estou à disposição de todas as candidaturas da Rede em todo os municípios do país”, assegurou.

Related posts

Marina Silva recebe convite e pode retornar ao PSB

Internado há uma semana, deputado Diego Castro é diagnosticado com embolia pulmonar

Obras do VLT de Salvador atingem 18% de execução e mantêm ritmo acelerado