A reunião do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores da Bahia será realizada neste sábado (29), a partidr das 9h, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), e será exclusiva para membros do Diretório e para parlamentares da legenda – deputados federais e estaduais -, além de prefeitos de todo o estado. Serão apresentados, na ocasião, os prefeitos que se filiaram ao PT neste ano – Pequeno Sales, da cidade de Catu; Doutor Marcelo, de Cocos; João Vei, Lafaiete Coutinho; Romi, de Planaltino e Ulysses Veiga, de Piraí do Norte.
Segundo o partido, a reunião deste sábado vai analisar e debater a conjuntura política no Brasil e na Bahia, realizar um balanço dos progressos dos governos Lula e Jerônimo em seus primeiros meses, informar sobre a agenda da Nova Primavera e suas oficinas presenciais, a organização dos Comitês Populares de Luta e orientar os diretórios municipais, além de discutir a organização partidária. As plenárias municipais e o PEDEX (Processo de Eleições Internas Extraordinário), que ocorrerão em mais de 150 cidades na Bahia, também estarão entre os temas.
Presidente do PT Bahia, Éden Valadares disse que serão discutidos os pontos que são realmente relevantes para a consolidação e o crescimento da legenda em todo o estado. “Vamos focar no que é realmente importante: o fortalecimento do nosso partido, da nossa relação com a base e os movimentos sociais, a eleição de vereadores e vereadoras, prefeitos e prefeitas e da consolidação dos avanços com os governos Lula e Jerônimo”.
O secretário de Organização do PT, Osmar Galdino (Jojó), falou sobre a importância de fazer a reunião do Diretório após a realização de Encontros Territoriais em toda Bahia. A data do Encontro de Salvador, que foi remarcado, ainda será definida em conjunto com o PT municipal. “Saímos de uma rodada de encontros nos Territórios de Identidade do estado em que pudemos entender melhor e discutir a realidade de cada município, e chegar à reunião do Diretório com esses diagnósticos é fundamental para fortalecer as nossas estratégias e para termos um partido ainda mais organizado”, destacou Jojó.