Regina Duarte posta vídeo de Nikolas Ferreira e defende anistia

A atriz Regina Duarte compartilhou no Instagram o vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em que o parlamentar defende a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. O vídeo tem sido criticado pela oposição por confundir conceitos jurídicos para argumentar a favor do PL.

Regina Duarte escreveu na legenda da sua postagem “anistia já”, o que mostra que ela concorda com o pedido para anistiar os acusados por tentativa de golpe de Estado que são julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

No vídeo, Nikolas compara o caso da cabeleireira Débora julgada por pichar a escultura “A Justiça”, em frente ao STF, com a história da ativista negra Rosa Parks, que se tornou símbolo do movimento em prol dos direitos civis nos Estados Unidos no século 20. Ele fala que Débora foi condenada a 14 anos de prisão por pichar a estátua, no entanto, o julgamento ainda não foi concluído pela Primeira Turma do STF, que só teve os votos de Alexandre de Moraes e Flávio Dino a favor da pena.

Além disso, a cabeleleira não é só julgada pela pichação e sim por cinco crimes: abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado e associação criminosa armada.

Regina Duarte já recebeu advertências do Instagram por disseminação de fake news e o aplicativo passou a avisar às pessoas que tentam seguir a atriz que ela já publicou informações falsas. Em maio de 2024, durante as enchentes do Rio Grande do Sul, por exemplo, ela compartilhou um vídeo dizendo que o presidente Lula (PT) recusou ajuda humanitária de Portugal, o que não ocorreu, dentre outras fake news publicadas no seu perfil pessoal.

Related posts

Deputado que pediu morte de Lula ataca João Roma

Bacelar cobra ações urgentes contra a seca que atinge municípios baianos: ‘as medidas estão muito tímidas’

Deputado bolsonarista brinca com morte do papa e é detonado nas redes