O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) afirmou que a definição da vaga de vice na chapa governista para as eleições de 2026 será feita de forma “programada e planejada” por ele e pelo grupo político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), como, segundo o ex-vereador, tudo o que fez na sua vida política.
No tempo certo, na hora certa, a decisão será tomada”, disse pontuando que há uma ansiedade para essa definição por parte das pessoas. “Já foi dito, quem está na vaga tem a preferência”, cravou.
Quando questionado sobre a possibilidade do Avante ocupar a vaga de vice e ele ficar de fora da disputa, Geraldo Júnior destacou o peso e a importância que o MDB teve nacionalmente e aqui na Bahia nas eleições de 2022. Além disso, ressaltou a relaçao de confiança que tem com Jerônimo e reproduziu uma fala do governador que afirmou: “Geraldo não é só o meu braço direito, é o direito e o esquerdo”.
As declarações foram dadas durante a inauguração, nesta terça-feira (28), no bairro de Água Claras, em Salvador, do primeiro Coletivo Bahia pela Paz, espaço dedicado à inclusão social e ao acesso a serviços e políticas públicas para jovens e famílias, como formação, capacitação e crédito.