Início » PT Bahia confirma plano para aumentar número de prefeituras em 2024

PT Bahia confirma plano para aumentar número de prefeituras em 2024

por Redação

Um novo encontro do Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-BA) foi realizado neste sábado (8). A reunião da Executiva Estadual foi utilizada para discutir a formação e o mapeamento dos Comitês Populares de Luta, atualizar as movimentações para aprovação de filiações de prefeitos e prefeitas, promover a aprovação do calendário das Plenárias Municipais, e falar da preparação para a reunião do Diretório Estadual do próximo sábado (22).

Nessa reunião, o presidente do partido no estado, Éden Valadares (PT) falou sobre a importância desse tipo de encontro.

“A reunião da Executiva é, digamos assim, o passo inicial para nos organizarmos internamente e possibilitar a construção de consensos, a partir do diálogo. Esses encontros fortalecem nosso partido com a contribuição de cada dirigente, o que é essencial e faz do PT esse partido tão plural, diverso e democrático”, destacou Valadares.
O atual gestor do PT Bahia ainda detalhou o porque dessas reuniões já terem sido iniciadas. “Em um período em que já nos preparamos para as eleições municipais, é fundamental que estejamos organizados, unidos e mobilizados”, pontuou Éden, antes de complementar falando qual é o principal objetivo do partido no estado.

“Nosso objetivo principal é aumentar nosso número de prefeituras, que hoje já são 35 e pode passar de 40 com a chegada de novas filiações, eleger mais vereadores e, sobretudo vereadores, para que possamos aprofundar o projeto mudancista do PT na Bahia, transformando a vida do nosso povo para melhor”, afirmou o dirigente estadual.
Na próxima reunião do diretório, que será realizada no sábado (22), estarão presentes vários deputados estaduais e federais, vereadores, prefeitos e, inclusive, os novos prefeitos filiados, além de alguns militantes. Até lá, o PT Bahia fará três Encontros Territoriais.

O primeiro deles será em Lauro de Freitas, a ser realizado já nesta quinta-feira (13). Já na sexta (14), o encontro será em Salvador, a primeira capital da Bahia e do Brasil, enquanto no sábado (15), última antes da próxima reunião do diretório, será promovida no município de Serrinha, no próximo sábado (15).

Leia também