PSDB expulsa ex-líder que tentou barrar candidatura de Datena

A direção do PSDB divulgou, nesta quarta-feira (21), a decisão da Comissão Executiva Municipal da sigla em São Paulo pela expulsão de Fernando Alfredo do partido.

Apoiador do prefeito Ricardo Nunes (MDB), o ex-presidente do PSDB paulistano apresentou um pedido de impugnação da candidatura de José Luiz Datena (PSDB) à Prefeitura de São Paulo, sob justificativa de possíveis irregularidades.

Na nota divulgada na quarta-feira, o partido citou posturas preconceituosas de Fernando Alfredo e a violação da democracia.

“A comissão considerou que a conduta de Alfredo violou os princípios de democracia interna do PSDB ao tentar obstruir convenção partidária, comprometeu a autonomia do partido e da federação formada com o Cidadania, além de adotar, repetidamente, posturas que violam a ética, a disciplina e a fidelidade partidária, como propagar desinformação com o objetivo de tumultuar as ações do partido e manifestações homofóbicas contra o governador do RS, Eduardo Leite”, diz o texto.
Em nota, Fernando Alfredo afirmou que a expulsão foi uma” oferenda exigida por Datena, o biruta de heliponto da política, que almeja o poder para proveito próprio, para seus prazeres mundanos do ego e da infâmia”.

“Tal qual nas Escrituras Bíblicas, quando a cabeça de João Batista foi oferecida a Salomé, minha expulsão é a oferenda exigida por Datena, o ‘biruta de heliponto’ da política, que almeja o poder para proveito próprio, para seus prazeres mundanos do ego e da infâmia”, diz o ex-presidente do PSDB.

Related posts

Marcell Moraes concede comenda Maria Quitéria à advogada Josemita Rebouças, nesta terça (22)

Mais dois deputados declaram apoio à reeleição de Adolfo Menezes à presidência da Assembleia

Em mais uma vitória judicial, Caetano terá direito de resposta publicado nas redes de Flávio Matos