Apesar dos estragos causados pelas chuvas, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Sul, o desembargador Voltaire de Lima Moraes disse à ministra Cármen Lúcia que as eleições municipais gaúchas estão mantidas para outubro. A informação foi confirmada nesta terça-feira (4).
A conversa entre a recém eleita presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o desembargador aconteceu nesta terça-feira (4). Cármen Lúcia também garantiu que dará todo o suporte para que as eleições ocorram em clima de normalidade no Rio Grande do Sul.
O presidente do TRE do Distrito Federal, o desembargador Jair Soares, disse que as urnas eletrônicas da unidade da federação podem ser emprestadas para o Rio Grande do Sul, já que o Distrito Federal não terá eleições municipais em outubro.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), havia sugerido o adiamento das eleições municipais no estado. Leite argumentou que a troca de administração nas prefeituras poderia atrapalhar o processo de reconstrução do estado.