Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) está em estado considerado grave após sofrer uma parada cardiorrespiratória na noite de terça-feira (25). O gestor municipal já havia sido internado na UTI entre os dias 3 e 29 de janeiro para tratar uma pneumonia.
Segundo o boletim médico do Hospital Mater Dei, o prefeito foi reanimado após a parada cardiorrespiratória, mas desenvolveu um choque cardiogênico e uma insuficiência renal aguda. Por isso, segue com medicamentos vasoativos e suporte respiratório mecânico.
Fuad tem 77 anos e enfrenta um linfoma desde julho de 2024. Ele acabou conciliando a campanha eleitoral de 2024 com o tratamento oncológico. Sua posse como prefeito foi, inclusive, transmitida por vídeo por conta do estado debilitado.
Desde a internação em janeiro, o prefeito vem alternando períodos trabalhando e em licença médica. O último boletim médico divulgado pela prefeitura destacou a gravidade do quadro do prefeito e informou que as funções vitais dele são mantidas apenas com suporte intensivo de equipamentos e medicamentos.