A construção foi feita pela Cerb, órgão estadual responsável pelos recursos hídricos, e trará maior acessibilidade à água potável, seja para consumo humano e para uso na agricultura da região.
Nesta terça-feira (11), na zona rural da cidade de Mansidão, no extremo-oeste baiano, um novo poço artesiano foi implantado para ofertar recursos hídricos à população, dando acesso facilitado à água, tanto para consumo humano, quanto para os produtores agrícolas e para os pecuaristas locais.
A iniciativa, que beneficia dezenas de pessoas do povoado de Mansidão, foi um pedido do deputado estadual Cafu Barreto (PSD), para a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), responsável pela perfuração do poço. O parlamentar afirma que a necessidade da obra partiu da solicitação feita pelo vereador Denis Messias, atuante na cidade.
“Viabilizamos esse projeto junto com o governo estadual e agora os moradores de Mansidão terão um maior acesso à água potável. O poço trará benefícios para fins domésticos e agrícolas, pois facilita e estimula o desenvolvimento dessa área, gerando maior produção e, logo, mais renda para as famílias que ali vivem “, ressaltou Cafu Barreto.
Obras como essa fazem parte do projeto de integração do mandato do deputado estadual, que visa propiciar melhores condições em cidades que necessitam desse investimentos, através de proposições e emendas parlamentares.