PF encontra três digitais em documento de golpe dentro da casa de ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal (PF) encontrou três digitais na ‘minuta do golpe’ achada na casa do ex-ministro Anderson Torres. O documento era um decreto ensaiando a instauração do Estado de Defesa e revisão do resultado da eleição presidencial em caso de derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os três fragmentos de digitais identificados pela corporação pertencem a pessoas diferentes e ainda passarão pelo processo de identificação, de acordo com informações da CNN Brasil. Ainda conforme a reportagem, o trabalho de perícia realizado na minuta é “difícil, demorado e meticulo”.

Além disso, a investigação também tentará identificar onde foi feita a cópia e se foi produzida em um órgão público. A Polícia Federal vai identificar em qual impressora o papel foi produzido através de características como marca, fabricante e modelo.

No texto da minuta dizia que, instalado o Estado de Defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), seria constituída uma Comissão de Regularidade Eleitoral. O grupo seria composto por oito membros do Ministério da Defesa (inclusive a presidência), dois membros do Ministério Público Federal (MPF), dois membros da Polícia Federal com cargo de Perito Criminal Federal e um membro cada dos seguintes órgãos: Senado Federal, Câmara dos Deputados, Tribunal de Contas da União (TCU), Advocacia-Geral da União (AGU) e Controladoria-Geral da União (CGU).

Related posts

Marcinho Oliveira acerta saída pacífica do União Brasil em reunião com ACM Neto

Pedro Lucas recusa convite para assumir Ministério das Comunicações

Gestão de Bruno Reis é aprovada por 66% da população soteropolitana, aponta pesquisa