O presidente da Argentina, Javier Milei, voltou a criticar o mandatário brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira, 2. Em publicação no X, o argentino chamou o petista de “perfeito dinossauro idiota” ao abranger temas como o Estado na Bolívia na semana passada e a eleição presidencial em seu país no ano passado.
Ainda na postagem, Mile voltou a chamar Lula de “corrupto” e “comunista” e também o acusou de “interferência” na corrida presidencial Argentina.
“Depois das agressões de Lula (em especial sua forte interferência na campanha eleitoral e apoio sólido à campanha mais suja da história), (ele) se queixa por que lhe respondo com a verdade”, afirmou Milei.
O Palácio do Planalto antecipou que não comentará as declarações de Milei, enquanto o Ministério das Relações Exteriores não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Confira a declaração na íntegra:
O perfeito dinossauro idiota. Ele come a curva no caso Bolívia e me critica por não me declarar imediatamente; 2. A fraude montada na Bolívia é conhecida e o perfeito idiota, em vez de assumir seu erro, me critica por deixar sua estupidez visível; 3. Depois dos ataques de Lula (especialmente sua forte interferência na campanha eleitoral e sólido apoio à campanha mais suja da história) ele reclama porque eu lhe respondo com sinceridade (ele foi preso por corrupção e é comunista)… Esses idiotas exaltam as formas porque elas carecem de conteúdo e também são escravos do envelope, o que os torna funcionais para governos corruptos… Se tivéssemos feito coisas como esse grande dinossauro idiota disse, a LLA teria perdido. Não lhe demos atenção e vencemos e como ele não consegue assimilar seu erro, ele faz bagunça.