Pedro Lucas recusa convite para assumir Ministério das Comunicações

O deputado Pedro Lucas (União-MA) recusou o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o Ministério das Comunicações. A decisão foi anunciada na noite de desta terça-feira (22) por meio de nota publicada nas redes sociais do parlamentar.

Pedro Lucas agradeceu ao presidente pela indicação, mas declarou que seguirá atuando como líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, função na qual acredita poder contribuir mais com o país e com o governo. “A confiança depositada em meu nome me tocou de maneira especial e jamais será esquecida. Reflito diariamente sobre o papel que a política deve exercer: servir ao povo com compromisso, equilíbrio e coragem”, disse.

O nome do deputado foi anunciado por Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores, como escolha do União Brasil para substituir Juscelino Filho no ministério. A indicação foi feita há 12 dias, e a confirmação era esperada nos bastidores do governo.A recusa ocorre em meio a articulações do governo para recompor sua base no Legislativo e reorganizar a equipe ministerial.

Related posts

Deputado que pediu morte de Lula ataca João Roma

Bacelar cobra ações urgentes contra a seca que atinge municípios baianos: ‘as medidas estão muito tímidas’

Deputado bolsonarista brinca com morte do papa e é detonado nas redes