Paulo Câmara afirma que com mandato terá mais autonomia para dar assistência às suas bases

Empossado na manhã desta sexta-feira (27), em uma tímida cerimônia conduzida pelo primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, Zé Raimundo (PT), com a participação do também petista Euclides Fernandes, na presidência da Casa, o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) afirmou nunca ter se afastado de suas bases eleitorais mesmo no período em que ficou sem mandato.

Em 2022, Paulo Câmara obteve 53.680 votos ficando na primeira suplência. Com a saída do agora ex-deputado Pablo Roberto (PSDB), que assumiu o posto de vice-prefeito em Feira de Santana e foi anunciado secretário municipal de Educação também nesta sexta-feira, ele herdou a cadeira deixada pelo colega.

Em conversa com este Política Livre, Câmara ressaltou que mesmo morando em Brasília, onde ocupou um cargo na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), sempre permaneceu atento ao cenário político na Bahia. “O fato de ter perdido a eleição não quer dizer que eu deixei de visitar minhas bases, pelo contrário. Mesmo morando em Brasília, pela Codevasf, sempre permaneci no interior, aqui na capital, e tive a oportunidade de apoiar um vereador aqui, o Rodrigo Amaro, eleger, fortalecer a minha base de Salvador e visitar muito o interior. Claro que com mandato você tem mais autoridade, se assim pode dizer, ou mais autonomia, mas tem um significado emblemático muito grande para o interior, principalmente”, explicou.

O parlamentar tem forte atuação em Salvador onde, inclusive, chegou a ser presidente da Câmara Municipal de Vereadores; Luís Eduardo Magalhães, Vitória da Conquista, Itapetinga, Mucugê e Tancredo Neves. “São municípios que foram muito importantes e que eu continuo acompanhando porque quando você tem o voto de uma pessoa, quer seja um município que ele dê cinco votos ou que ele dê três mil votos, tem que ter o mesmo significado. Aquela pessoa confiou em você, acreditou em você e se aquela pessoa se dispõe a sair de casa para votar em você, você tem que olhar com o mesmo respeito para aquela pessoa como aqueles que dão quinze mil votos”, frisou.

Related posts

Marina Silva recebe convite e pode retornar ao PSB

Internado há uma semana, deputado Diego Castro é diagnosticado com embolia pulmonar

Obras do VLT de Salvador atingem 18% de execução e mantêm ritmo acelerado