O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), em comentário feito nas redes sociais do colega de Câmara Federal Capitão Alden (PL-BA), mais uma vez, mostrou insatisfação com parte da cúpula baiana do PL. Após Alden postar uma foto com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo respondeu a publicação questionando se o intuito dele foi dar um “bypass” após o filho do ex-chefe do Executivo nacional fazer um verdadeiro “exposed” na última semana contra o deputado estadual Diego Castro e os ex-candidatos ao Senado e à Câmara Municipal de Salvador, Raissa Soares e Alexandre Moreira, respectivamente (veja aqui).
“Como todo mundo que dá mancada, foi até o PR tirar uma foto. Se a intenção foi me bypassar e dizer que não há problema com ele – mas apenas comigo – lamento informar: no PSL, outros adotaram esta mesma estratégia e não deu certo. Esta conduta mostra que você não aprendeu nada. Se há o reconhecimento de uma liderança, via de regra, somos nós que seguramos o rojão para ele, não o contrário. O Presidente está visivelmente constrangido nesta foto” disse Eduardo, na publicação.
O filho de Bolsonaro continuou dando “conselhos” a Alden sobre o seu futuro político: “Meu humilde conselho é: 1-Assuma seu erro; 2-Não leve até JB para gravar vídeo eleitoral quem tem relação com esse tipo de “crítico intergalático” padrão Vanessa – impressionante que eu tenha que falar isso; 3-Prove ao seu eleitor, COM AÇÕES E NÃO COM FOTOS, sua lealdade. Você tem 2 anos para ser vitorioso nesta estratégia, mas quem julgará serão os baianos”, pontuou.
ENTENDA O CASO
Usando a rede social “X”, antigo Twitter, na última semana, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) fez um “exposed” com prints de documentos e vídeos, criticou a conduta do deputado estadual Diego Castro, da ex-candidata ao Senado, Raissa Soares, e da apresentadora da rádio conservadora Brado, Vanessa Moreira, que teria feito críticas ao ex-chefe do Executivo nacional que incomodaram a família.
Eduardo, na publicação, mostrou que a empresa de Vanessa, que é mãe do ex-candidato a vereador Alexandre Moreira, recebeu no total de R$ 2 milhões via verba do gabinete de Diego Castro e também da campanha de Raíssa Soares, em 2022, quando foi candidata ao Senado. De acordo com o filho de Jair Bolsonaro, a quantia teria sido enviada pelo PL. Vanessa tem feito críticas à família Bolsonaro na rádio Brado, que tem viés de Direita. Ela chegou a chamar o parlamentar de “bananinha” e o ex-presidente de “cadela”, segundo Eduardo.