O senador Otto Alencar (PSD) cobrou que o Conselho de Ética do Senado Federal julgue o também senador Marcos do Val (Podemos-ES), após a Polícia Federal (PF) ter cumprido mandados de busca e apreensão em todos os endereços do congressista. Nas redes sociais, Alencar ironizou o comportamento de do Val.
“Por falta de ética, por faltar com a verdade, por participar do apoio à tentativa de golpe, por ter me gravado na CPI da Covid sem autorização, Marcos do Val já deveria estar sendo julgado no Conselho de Ética do Senado Federal, até porque a psiquiatria não deu jeito”, escreveu Otto, na manhã desta sexta-feira (16).
O parlamentar está sendo investigado pela PF por obstrução de justiça, formação de organização criminosa, divulgação de documento sigiloso e por atentar contra o estado democrático de direito. Na manhã desta sexta, os agentes federais se reuniram para fazer uma perícia nos celulares e computadores de do Val. O senador é um dos investigados em desdobramentos do inquérito dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.