Início » “Ordem nossa não é trazer corpos”, adverte Jerônimo sobre segurança na Bahia

“Ordem nossa não é trazer corpos”, adverte Jerônimo sobre segurança na Bahia

por Redação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta segunda-feira (21) que a determinação para atuação da segurança pública não é de agir violentamente e provocar mortes.

O gestor participa nesta manhã autorizar da cerimônia para autorização da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) para iniciar o processo licitatório para obras dos sistemas de micro e macrodrenagem das Bacias da Baixa do Bonfim, Boa Viagem e Massaranduba. Participam os ministros Rui Costa, da Casa Civil, e Jader Filho, do Ministério das Cidades.

Segundo Jerônimo, o resultado de ações como as câmeras de reconhecimento facial são essenciais para conseguir prender criminosos sem derramar sangue.

“Na sexta-feira anunciamos 1011 por câmeras de reconhecimento facial, 1011 prisões sem tiro, sem sacar armas. Ordem nossa não é trazer corpos, nem de inocentes, nem de policiais, a ordem nossa é prender, apurar quem for preciso”, destacou Jerônimo, que diz que as últimas ações violentas de bandidos foram em represália às operações policiais.

“A ordem não é de morte, de matar, mas trazer vivo, inclusive, para ajudar nas apurações e investigações”, completou.

Leia também