Após a ‘Megaoperação’ que resultou em seis homens mortos em confrontos com policiais e 15 pessoas presas, na região de Águas Claras, em Salvador, e em Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (22), o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, afirmou que novas ações da polícia devem acontecer em outros bairros da capital baiana.
De acordo com o gestor da Segurança Pública, ações integradas entre as polícias devem ajudar nas operações em repressão ao crime organizado.
Um dos episódios recentes terminou com a morte de um policial federal e quatro suspeitos, na região de Valéria, em Salvador. Em entrevista ao g1, Marcelo Werner afirmou que o setor de inteligência segue em busca dos suspeitos de participação nesse caso.
“Chegamos a parte do grupo que atacou os policiais. Estamos com outras investigações em andamento para que todos os envolvidos sejam levados à Justiça” , afirmou.
Ainda conforme Werner, as polícias Militar e Civil devem contar com a ajuda dos veículos blindados da Polícia Federal que foram enviados à Bahia . As viaturas chegaram na capital baiana na manhã desta sexta-feira (22), mas não foi informado quando devem ser utilizadas.
O gestor afirmou que também está sendo realizado um trabalho de investigação dentro do sistema prisional e em bairros de Salvador. Segundo Werner, a polícia deve permanecer em localidades estratégicas para o combate às facções criminosas.
Na “megaoperação” desta sexta-feira (22), todos os presos foram levados à sede do DHPP, onde ficarão à disposição da Justiça. Um dos mandados de prisão foi cumprido no sistema prisional contra um suspeito de homicídio. Todo material apreendido será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Participaram também da megaoperação equipes de vários departamentos da Polícia Civil e agentes das polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal.