Novos Conselheiros Distritais da Saúde tomam posse nesta terça-feira (13)

A Secretaria Municipal da Saúde, através do Conselho Municipal de Saúde de Salvador, realizou na tarde desta terça-feira (13), na Faculdade Dom Pedro II, no bairro do Comércio, a cerimônia de posse dos novos cerca de 140 novos Conselheiros e Conselheiras Distritais, para o biênio 2023-2025.

A mesa de abertura foi composta pela vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Ana Paula Matos, o presidente do Conselho, Everaldo Braga; Regivaldo Menezes, secretário adjunto da Mesa Diretora; Maria Antônia Vieira, secretária geral; Izolda Cardoso, coordenadora da Comissão Eleitoral e Jaqueline Almeida, secretária executiva do Conselho Municipal.

Em sua fala de boas-vindas, Ana Paula Matos destacou a importância da categoria para o fortalecimento do SUS. “Chegou o dia em que a gente vai, juntos e juntas, construir a cada dia uma saúde melhor. Vocês são importantíssimos e tenho certeza que este Conselho é qualificado para suas funções, preparados e capacitados para esta missão. Contem comigo, estou contando com vocês para que nosso SUS, um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde pública do mundo, seja garantido de forma integral, universal e equânime a toda nossa população”, afirmou.

Em outro trecho do discurso, Ana Paula destacou a importância do Conselho nos desafios da Saúde: “Assumi a pasta no pós-pandemia. Mas, mais do que eu, vocês sabem o desafio enorme encontrado em cada comunidade na busca do serviço. A gente está reorganizando a casa, qualificando, capacitando e implantando importantes serviços como o Saúde nos Bairros, que é mais que um mutirão. Porque queremos garantir atenção integral à saúde, com foco na qualidade de vida. Conto com vocês neste desafio”, concluiu.

Everaldo Braga, presidente do Conselho Municipal de Saúde, destacou a união de esforços para a valorização do SUS e dos programas de saúde que são essenciais na prevenção e combate de doenças e enfermidades. “Precisamos entregar o que há de melhor aos cidadãos desta cidade. Iremos fortalecer, cada vez mais, a nossa Atenção Básica; não somente cuidar de doentes, mas evitar doenças através da prevenção. Fico feliz em encontrar este auditório repleto de conselheiros e conselheiras porque mostra que nosso Sistema Único de Saúde é amado. Juntos vamos contribuir com um SUS de qualidade para todos, principalmente, para quem mais precisa”, enfatizou Everaldo.

Related posts

Marcelle Moraes repudia abandono de cachorro em via pública no bairro do Rio Vermelho: ‘Queremos a placa do criminoso’

Deputado que pediu morte de Lula ataca João Roma

Bacelar cobra ações urgentes contra a seca que atinge municípios baianos: ‘as medidas estão muito tímidas’