O partido Solidariedade está próximo de migrar para a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). O presidente da sigla e deputado estadual eleito, Luciano Araújo admitiu conversas com o governador para a adesão do partido, segundo o site Política Livre.
Nas eleições do ano passado, a sigla apoiou a candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) ao Palácio de Ondina. “Estamos conversando diretamente com o governador e com o secretário Luiz Caetano (Relações Institucionais). Existe sim a possibilidade de apoiarmos o governo na Assembleia. Mas ainda não tomamos essa decisão de forma definitiva. Seguimos dialogando”, frisou.
O Solidariedade elegeu dois deputados estaduais. Além de Luciano Araújo, a sigla emplacou na Assembleia Fabrício Dias Nunes da Silva, mais conhecido como Pancadinha, que é vereador em Itabuna e pretende ser candidato a prefeito do município em 2024.
Questionado se a articulação visa emplacar nomes em cargos do segundo escalão do governo, Araújo negou e cravou que o interesse está no tratamento “como aliado nas cidades”. “Por exemplo, em Conceição do Coité, meu principal reduto eleitoral, quero receber o mesmo tratamento do deputado Alex da Piatã (PSD). Pensamos no povo que nos elegeu da mesma forma”.