Novo líder do governo na Câmara de Salvador prega harmonia: ‘Precisamos virar a página do ano passado’

O vereador Kiki Bispo (UB) foi anunciado nesta segunda-feira (16) como novo líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS) pelo prefeito Bruno Reis (UB). O nome já tinha sido ventilado entre os pares da base do governo e foi concebido pelo chefe do Executivo municipal. Kiki disse hoje em coletiva que vai pregar harmonia e diálogo para “virar a página do ano passado”.

 “Minha expectativa é a melhor possível. Precisamos virar a página do ano passado, dialogar muito entre os vereadores, fazer com que a Câmara volte com ações do Regimento e corresponda aos anseios da população. Precisamos voltar com as reuniões de líderes, sessões especiais, as audiências públicas, para que a gente possa discutir os temas da cidade. O prefeito já nos deu a missão de buscar entendimento com o secretário de Governo Cacá Leão, e assim faremos. Tenho certeza que a produtividade vai ocorrer e que quem vai ganhar com isso é a cidade”, disse.

Com bom trânsito pela Câmara, já que era vice-líder do governo desde abril e também ocupou cargos importantes como o comando da Secretaria da Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Kiki afirmou que espera esse cenário amistoso na Casa com a condução de Muniz, a quem teceu elogios.

“O vereador Carlos Muniz é um presidente, um magistrado, e, mais do que qualquer um vereador, tem que pautar suas ações pelo regimento e pensando na cidade. Ele assumiu com esse compromisso e nós vamos estar cobrando para que seja realizado. Conheço ele e sei que não vai querer pautar sua gestão com base no conflito como ocorreu durante o ano passado’.

Related posts

Policial preso por planejar morte de Lula trabalhou na SSP nos anos 2000

Ana Paula Matos assume dianteira e deve ser sucessora de Bruno Reis em 2028

Lula e Xi Jinping assinam declaração; Brasil e China firmam acordos bilaterais