Netflix em Salvador? Bruno Reis fala sobre investimentos no digital e as relações com educação e cultura

Nesta segunda-feira (29), lideranças do setor produtivo baiano e empresários, representados pela Fecomércio-BA, FAEB, FIEB e Fetrabase, se reuniram no Teatro Sesc Casa do Comércio para o Encontro com Pré-Candidatos à Prefeitura de Salvador. O evento teve como objetivo apresentar propostas de gestão para os próximos quatro anos na capital baiana.

Dentre os presentes, o vice-governador Geraldo Júnior, e o atual prefeito da capital baiana, Bruno Reis, que destacou em sua apresentação os investimentos em tecnologia e a integração com as áreas de educação e cultura, reafirmando a importância de Salvador se adaptar à era digital para manter a competitividade.

Investimentos em Tecnologia e Cultura
Bruno Reis abordou a necessidade urgente de inclusão digital, afirmando: “Chegamos à conclusão de que não há outro caminho. Ou inserimos nossa população na era digital, ou ficamos fora da competitividade dos empregos que eram do futuro, mas agora são do presente. A pandemia antecipou muito esse processo.”

Reis detalhou as iniciativas da Prefeitura, incluindo a distribuição de tablets para cada criança no ensino fundamental e investimentos em infraestrutura de internet com 900 quilômetros de infovias na cidade. Além disso, destacou a criação de um mapa da economia criativa de Salvador, identificando três áreas principais: audiovisual, cultura e tecnologia.

Na área do audiovisual, Reis mencionou a criação de um projeto dispõe de 20 bilhões de reais em editais para estimular a produção de filmes, séries e novelas em Salvador. “Estamos articulando para trazer um estúdio da Netflix para Salvador,” revelou o prefeito.

Investimentos Culturais e Técnicos
Reis também elogiou os avanços culturais da cidade, citando o sucesso de equipamentos como a Galeria Mercado, a Casa das Histórias, a Casa do Carnaval e o Museu da Misericórdia. Ele ressaltou o impacto positivo desses espaços no cenário cultural de Salvador.

Na esfera técnica, destacou a colaboração com o Senai Simatec na formação e retenção de talentos, mencionando o novo Hub de Tecnologia no comércio e o Hub do Subúrbio. “Queremos transformar Salvador em um polo de tecnologia. Já somos a primeira do Nordeste e a sétima do Brasil em termos de startups e incubadoras, e nosso objetivo é alcançar as primeiras posições,” afirmou Reis.

O prefeito também falou sobre o programa Inova Talentos, em parceria com o IELTS, e a formação de jovens em áreas tecnológicas, incluindo a produção de games. “Vamos oferecer cursos para jovens nessa área, preparando-os para o mercado de trabalho.”

Related posts

Rui diz que visita de Xi Jinping reforça relação Brasil-China

Governo talibã proíbe livros ‘não islâmicos’ em bibliotecas

Prefeitura de Salvador participa de debate em encontro do G20