“Não tenho nenhuma pretensão”, afirma Zema sobre possível candidatura à Presidência em 2026

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), revelou que, em 2026, seu foco será apoiar o vice-governador, Mateus Simões, na candidatura ao governo de Minas. Ao ser questionado sobre a possibilidade de disputar a presidência, Zema afirmou que não tem “nenhuma pretensão” de concorrer, mas que, caso seja indicado, aceitará a candidatura.

“Eu já disse que, em 2026, tenho duas grandes missões: apoiar o vice-governador, Professor Mateus, na corrida pelo governo e também apoiar um nome da direita ou centro-direita para a presidência. Caso esse nome seja o meu, eu não tenho nenhuma pretensão. Pessoalmente, prefiro estar apoiando do que ser candidato, mas, para mim, missão dada é missão cumprida”, explicou Zema.

O governador também destacou que, se vier a ser eleito presidente, se dedicará com o mesmo empenho que demonstrou à frente do governo mineiro. Ele ainda reforçou que os governadores de direita e centro-direita estão em diálogo para definir um único nome, e que sua candidatura dependerá de fatores políticos e conjunturais.

Related posts

Ataque especulativo e coordenado não representa o que está acontecendo com dólar, diz Galípolo

Rua de Salvador será renomeada em homenagem a Olavo de Carvalho

“Uma emoção nova”, diz Bruno Reis sobre diplomação