O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), tem hoje o deputado estadual Robinson Almeida (PT) como o maior concorrente na corrida para ver quem irá representar o grupo político na eleição de Salvador em 2024.
Na abertura da 6ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, nesta terça-feira (17), no Gran Hotel Stella Maris, Geraldinho fez elogios a Robinson e sinalizou que ambos têm uma boa relação.
No entanto, o emedebista colocou Robinson, que teve o nome aprovado pela Executiva do PT, no mesmo patamar de outros nomes que foram especulados.
“Vocês viram aqui a sintonia que há entre a minha figura como vice-governador e o deputado Robinson Almeida, é uma das grandes figuras políticas de Salvador e da Bahia. Robinson é um excelente pré-candidato a prefeito da cidade do Salvador. Nós temos buscado a unidade, seja em meu favor, no favor de Robinson Almeida, da deputada Olívia Santana, Maria Marighella, Vilma Reis, outros pré-candidatos já anunciados por outros partidos
O nome de Robinson é defendido pelas correntes mais orgânicas do PT, enquanto Geraldo tem sido avaliado como um candidato com maior viabilidade eleitoral e que tem forte ligação com a capital baiana.
A favor do deputado e contra Geraldinho, pesa o fato do retorno do presidente Lula ao poder, considerado o principal cabo eleitoral no próximo ano.
“Nós sairemos com unidade para Salvador, para os grandes centros urbanos […] não necessariamente o PT, o MDB, o PSB, o PV, estarão, na sua maioria, encabeçando essas chapas”, disse o vice-governador.