O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), está em Feira de Santana, no Centro-norte baiano, para participar do evento da União Agro Bahia (Unagro). Na oportunidade ele abordou as ações realizadas por seu governo e também comentou sobre seus planos futuros na política.
O evento, que aconteceu neste sábado (24), discutiu temas relacionados ao agronegócio. Ao falar sobre a possibilidade de buscar apoio e se candidatar à presidência da República nas eleições de 2026, Caiado foi direto em sua resposta.
“Pode ter certeza que sim, eu não sou de esconder o que penso. Já ocupei os cargos de deputado, senador e governador, e pretendo disputar a presidência em 2026. O Brasil precisa ser mais competitivo”, afirmou.
O governador também discutiu sua relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e possíveis alianças futuras. Caiado revelou que conversa frequentemente com Bolsonaro e acredita que o ex-presidente ainda mantém sua influência política. Segundo Caiado, Bolsonaro continua liderando nas pesquisas de intenção de voto.
“Tenho 40 anos de experiência e sempre mantive minha posição. É essencial ter um propósito na vida e estar preparado para governar. É difícil prever o que acontecerá nos próximos dois anos. Não estou baseado em suposições; assumi o governo de Goiás e trabalhei para atender as necessidades da população. Não se trata de prometer, mas de cumprir o que se deseja, e vou me esforçar para estar competitivo na eleição de 2026”, concluiu.