Durante discurso em Santo Amaro, o presidente Lula (PT) justificou que ritmo lento da sua gestão está relacionado com a presença de bolsonaristas nas estruturas federal. Segundo o mandatário do Brasil, o assunto é prioridade do governo, de responsabilidade do ministro-chefe da Casa Civil, o ex-governador Rui Costa (PT), pois é quem assina as exonerações. As declarações foram dadas nesta terça-feira (14), durante a cerimônia de lançamento do Minha Casa, Minha Vida (MCMV).
“Nós temos que tirar os bolsonaristas que está lá escondido às pencas. A responsabilidade de tirar eles é de Rui Costa, é ele quem tem que assinar as medidas para tirar aquela gente que está infiltrada em nosso governo”, enfatizou o presidente.
Lula ainda frisou que, em 40 dias de governo, “ainda não conseguiu montar as equipes”, pois o esforço maior da gestão é eliminar os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) do Palácio do Planalto.
“Estamos apenas a 40 dias no governo, a gente nem conseguiu montar as equipes que a gente tem que montar”, declarou.
O petista ainda comentou sobre as pautas prioritárias da região do Recôncavo baiano e pediu calma aos santo-amarenses em relação acerca das respostas para a demanda.
“Nós precisamos gerar emprego e aumentar salário nesse País. Porque nós queremos criar condições de vida de vocês, dar educação. Eu já recebi até uma pauta da criação de uma universidade aqui nessa cidade, e, eu acho que essa cidade merece. O que vocês tem que ter é um pouquinho de paciência, porque nós estamos apenas a 40 dias no governo”, disse Lula.