Moradores de São Tomé de Paripe denunciam presença de barracas fixas na areia da praia

Moradores de São Tomé de Paripe, no Subúrbio da capital baiana, denunciam a presença de barracas em toda extensão da areia da praia. Conforme os denunciantes, as barracas permanecem armadas no local por dia, noite e madrugada, sendo um impeditivo para o livre trânsito de pessoas que querem aproveitar o espaço para o lazer.

Conforme os moradores, a Prefeitura foi acionada diversas vezes, porém, apenas notificam os donos, mas o problema continua sem solução efetiva, o que tem prejudicado a comunidade de diversas formas. A presença das barracas tem sido observada desde o ano passado, quando as reclamações foram levadas à gestão municipal.

A comerciante Maria das Graças Souza, moradora do bairro há mais de 20 anos, conta que a situação é recorrente “Mesmo com as notificações eles sempre voltam, as vezes nem saem, ficam na areia da praia, com uma movimentação estranha, e até mesmo ocupando um espaço que é da comunidade, é para o nosso lazer, é dia e noite acampada e ninguém sabe nem quem são os donos”, ressaltou.

Mário Ferreira, ajudante de obras de 42 anos e que também mora em São Tomé reclama da falta de fiscalização “Não dá pra fazer a praia de propriedade privada, é um local público e estamos sempre denunciando mas acaba que não acontece nada com esse pessoal, é uma falta de respeito com os moradores, a gente pede, mais uma vez a ajuda da prefeitura para solucionar essa situação.”

Procurada, a Secretaria Municipal de Ordem Pública de Salvador (Semop), pasta responsável pelo ordenamento e organização das vias da cidade, não se posicionou sobre o assunto até o fechamento desta matéria.

Related posts

Vice-Governador, Geraldo Júnior, visita Ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência

Deputado Samuel Júnior entrega ônibus escolares para 4 cidades baianas

Alex Santana anuncia investimento de R$1,5mi para área da saúde em Wenceslau Guimarães