Milei volta atrás e convida Lula para sua posse: “será bem-vindo”

Em discurso na noite desta quarta-feira, 22, o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, disse que houve “curtos-circuitos na campanha” e voltou atrás com relação ao seu posicionamento sobre Lula (PT) e o Brasil.

“Se Lula quiser vir à minha posse será bem-vindo. Ele é o presidente do Brasil”, disse Milei, semanas após chamar o presidente brasileiro de corrupto e de afirmar que não o encontraria. “É um grande parceiro de negócios”, justificou.

Entre as propostas de Milei, desde o início da campanha, estão acabar com o banco central da Argentina e romper relações com os países do Mercosul.

No entanto, a economista cotada para assumir o Ministério das Relações Exteriores, Diana Mondino, afirmou que gostaria de ter a presença de Lula na posse de Milei, em 10 de dezembro.

“Vamos convidar Lula para vir à posse. O Brasil e a Argentina sempre estiveram juntos e sempre trabalharão juntos”, afirmou Diana.

O convite para a posse de Milei também foi feito ao ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL), que deverá ir junto com uma comitiva. Bolsonaro foi convidado por Milei em chamada de vídeo pouco tempo depois do resultado eleitoral.

Related posts

Marcell Moraes concede comenda Maria Quitéria à advogada Josemita Rebouças, nesta terça (22)

Mais dois deputados declaram apoio à reeleição de Adolfo Menezes à presidência da Assembleia

Em mais uma vitória judicial, Caetano terá direito de resposta publicado nas redes de Flávio Matos