Matheus Ferreira diz que processo de escolha do candidato de Jerônimo em Salvador afunilou entre Geraldo Júnior e Robinson Almeida

O deputado estadual Matheus Ferreira (MDB) afirmou nesta quarta-feira (27) ao portal Política Livre que o processo de escolha do candidato do governo Jerônimo Rodrigues (PT) à Prefeitura de Salvador afunilou para três nomes: o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), de quem é filho, e os colegas de Assembleia Legislativa Robinson Almeida (PT) e Olívia Santana (PCdoB). Entretanto, ele ponderou que apenas os dois primeiros têm participado assiduamente dos eventos do governador e um deles deverá ser o indicado.

“O que eu vejo é que o processo de definição sobre quem será o candidato está nos 45 minutos do segundo tempo. Os nomes afunilaram um pouco entre Robinson, Geraldo e Olívia, sem querer tira o mérito de nenhum outro. Mas vejo também que, no dia a dia, quem está colado com o governador é Geraldo e Robinson”, declarou o emedebista.

Para Matheus, o vice-governador leva vantagem porque sempre fez política em Salvador. “Ele sabe como funciona a política em Salvador, conhece profundamente a cidade e construiu a trajetória na vida pública na capital, assim como meu avô Super Geraldo. Além disso, sempre demonstrou a lealdade a Jerônimo, ajudou muito na vitória em 2022, e os dois firmaram uma grande parceria que tem dado muito certo”.

As declarações do deputado foram dadas durante o evento que confirmou a filiação de diversas lideranças do interior ao MDB, realizado mais cedo na sede estadual do partido, no Caminho das Árvores.

Related posts

Rui diz que visita de Xi Jinping reforça relação Brasil-China

Governo talibã proíbe livros ‘não islâmicos’ em bibliotecas

Prefeitura de Salvador participa de debate em encontro do G20