O deputado estadual Matheus Ferreira (MDB) afirmou nesta quarta-feira (27) ao portal Política Livre que o processo de escolha do candidato do governo Jerônimo Rodrigues (PT) à Prefeitura de Salvador afunilou para três nomes: o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), de quem é filho, e os colegas de Assembleia Legislativa Robinson Almeida (PT) e Olívia Santana (PCdoB). Entretanto, ele ponderou que apenas os dois primeiros têm participado assiduamente dos eventos do governador e um deles deverá ser o indicado.
“O que eu vejo é que o processo de definição sobre quem será o candidato está nos 45 minutos do segundo tempo. Os nomes afunilaram um pouco entre Robinson, Geraldo e Olívia, sem querer tira o mérito de nenhum outro. Mas vejo também que, no dia a dia, quem está colado com o governador é Geraldo e Robinson”, declarou o emedebista.
Para Matheus, o vice-governador leva vantagem porque sempre fez política em Salvador. “Ele sabe como funciona a política em Salvador, conhece profundamente a cidade e construiu a trajetória na vida pública na capital, assim como meu avô Super Geraldo. Além disso, sempre demonstrou a lealdade a Jerônimo, ajudou muito na vitória em 2022, e os dois firmaram uma grande parceria que tem dado muito certo”.
As declarações do deputado foram dadas durante o evento que confirmou a filiação de diversas lideranças do interior ao MDB, realizado mais cedo na sede estadual do partido, no Caminho das Árvores.