Marcos Uchôa era o âncora do programa “Conversa com o Presidente”, exibido pelas redes sociais

A Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) comunicou nesta quarta-feira, 21, a exoneração do jornalista Marcos Uchôa, responsável por ser o âncora do programa “Conversa com o Presidente”, que entrevistava Luiz Inácio Lula da Silva (PT) toda terça-feira, às 8h30 da manhã, durante o ano de 2023.

Uchôa foi exonerado a pedido na terça, 20, conforme portaria publicada pela EBC em seu sistema de transparência. Apesar da saída do jornalista, ainda não há confirmação acerca da continuidade ou não do programa em 2024.

Antes de atuar na EBC, o comunicador trabalhou por 34 anos na TV Globo, entre 1987 e 2021, quando pediu demissão. Na emissora, Uchôa foi correspondente internacional e marcou história cobrindo presencialmente edições de Copa do Mundo e de Jogos Olímpicos, além da Guerra do Iraque e da Guerra Civil da Líbia.

Depois que deixou a Globo, o jornalista se filiou ao PSB e chegou a lançar uma candidatura a deputado federal pelo Rio de Janeiro em 2022, mas desistiu no início da campanha, reclamando da falta de verbas eleitorais.

Related posts

Marina Silva recebe convite e pode retornar ao PSB

Internado há uma semana, deputado Diego Castro é diagnosticado com embolia pulmonar

Obras do VLT de Salvador atingem 18% de execução e mantêm ritmo acelerado